sexta-feira, 22 de abril de 2011

INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ 2012

Links Patrocinados:



O programa Jovem Aprendiz criado pelo governo federal desde o ano de 2000 já colocou muitos adolescentes no mercado de trabalho, sendo que o programa está cumprindo seu principal objetivo que é o de colocar cada vez mais jovens contratados através de vínculo formal de trabalho. A realidade do jovem no Brasil quanto ao mercado de trabalho, infelizmente não é das melhores. Milhares de jovens querendo e precisando ingressar em um emprego, que ofereça todos os direitos, mas infelizmente, não conseguem pelos mais variados motivos. O programa Jovem Aprendiz veio de encontro a estes jovens, oferecendo a eles uma nova realidade para que consigam atingir este importante objetivo, tornando-se cidadãos que ajudem na construção deste país.

O Jovem Aprendiz é todo jovem que tenha entre quatorze e vinte e quatro anos e esteja contratado diretamente pelo empregador ou através de entidades sem fins lucrativos que estejam cursando ensino fundamental ou tê-lo concluído e também que esteja cursando ou esteja participando de programa de aprendizagem em alguma instituição de aprendizagem. É fundamental que esteja dentro destes requisitos para que se enquadre no projeto.

O jovem aprendiz pode trabalhar por no máximo seis horas diárias, ou se já tiver concluído o ensino fundamental esta jornada pode chegar até oito horas diárias, por este trabalho o jovem recebe um salário mínimo proporcional a quantidade de horas trabalhadas e também tem direito a todos os direitos trabalhistas e previdenciário que a lei estabelece. O programa já ajudou inúmeros jovens em todo o país e muitos profissionais hoje, bem posicionados e estabilizados profissionalmente começaram sua carreira aqui, no Jovem Aprendiz.

Várias empresas contratam jovens aprendizes anualmente para seu quadro de pessoal, como a Vale, os Correios, a Caixa Econômica, a Eletrobrás, o Banco do Brasil e muitas outras de vários setores da economia, sendo que o estudante que estiver interessado em se inscrever no programa para o ano de 2012 deve ficar atento às notícias dessas referidas empresas, visto que todos os anos são abertas várias vagas em vários departamentos dando oportunidade para que estes jovens entrem no mercado de trabalho com dignidade. As vagas são divulgadas principalmente nos sites destas empresas, por isto, acesse o site das principais empresas e instituições de sua cidade e confira se elas fazem parte do programa e se já abriram inscrições para o Jovem Aprendiz 2012. Se não abriram ainda, pode se informar, pois não deve estar longe a data que começam as inscrições.

Se você quer participar do programa e não estuda, corra para a escola profissionalizante mais próxima, pois ainda dá tempo de se matricular e participar das próximas seleções. O programa Jovem Aprendiz tem recebido muitos elogios pelos resultados conquistados e pelos jovens que são ingressados no mercado de trabalho, tendo garantido todos os seus direitos trabalhistas. A adesão das empresas tem sido fundamental para este sucesso e todos temos a ganhar e de forma especial, estes jovens aprendizes.

Leia Também: :


1 comentários:

Anônimo disse...

quero saber como eu faso um orkt

Postar um comentário

Rafael Zucco
, 28 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog de Frases 2015: Facebook Copyright © 2010 Blog de Frases e Depoimentos para Orkut Blog de Frases e Dicas 2011 Rafael Zucco