quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CEIA DE NATAL SIMPLES E ECONÔMICA

Links Patrocinados:




A Ceia de Natal é uma tradição em quase todo o mundo. No Brasil não é diferente, mas com o passar dos anos vem se adaptando ao país. Ainda bem.

Uma das vantagens é que se come melhor e mais barato. Não dá para seguir à risca a ceia de países europeus, em um país tropical em pleno calor de verão. Excesso de chocolate, amanteigados e até as nozes tão tradicionais, podem até enfeitar, mas não são as mais indicadas para a ceia.

A Ceia de Natal brasileira pode ser muito mais econômica do que a tradicional européia ou americana.
Vamos começar pelo horário. A Ceia de Natal é à meia-noite certo? Nem sempre. Muitas famílias já estão adiando a Ceia para o almoço do dia 25. Principalmente em cidades grandes, onde a criminalidade é maior, não é fácil reunir várias pessoas para a Ceia, à meia-noite. Transporte e Perigo é o que mais dificulta. Então esta vem sendo a primeira adaptação e precisa ser definido pelos familiares se o encontro será à meia-noite para a ceia ou no almoço do dia 25.

Definido isto precisamos agora lembrar que não é mais preciso fornecer toda a ceia aos convidados. Está mais do que comum um dos convidados, ou alguns dos convidados, ou ainda todos os convidados trazerem algum prato ou sobremesa para a ceia. Então, mais do que normal, combinar com antecedência, quem traz cada alimento.

Feito isto você já calcula de quanto foi sua economia. Mas ainda tem mais.
Não é preciso fazer aquelas ceias de comercial de TV. Além de muitas vezes, nem ser o gosto de todos, fazem tudo aquilo mais para cumprir a tradição. Então deixe isto de lado e faço o que as pessoas gostam.
O importante é a presença de todos, a reunião da família, dos amigos, o clima de solidariedade de amor fraterno.

Procure ver o que os convidados preferem, e faça variedades que atendam a todos. Nada mais normal hoje em dia do que saladas e frutas tropicais na mesa. Sucos naturais além de fazer muito bem vão deixar a mesa linda.

E não precise começar a preparar a ceia um dia antes. Os supermercados oferecem muitas opções quase já prontinhas. E falando em supermercado, apesar da época, eles estão em constante concorrência, então nunca compre tudo em um só lugar. Leve a listinha, anote os preços e compre cada item no estabelecimento que forneceu o melhor preço.

E no mais, capriche nos enfeites que não precisam ser caros nem exagerados, precisam apenas deixar a casa com um clima de natal, um ambiente acolhedor, e você é parte fundamental para isto. Abra o coração e também um sorriso que receberá a todos com muita ternura.

Com certeza esta será uma ceia inesquecível para todos que sairão de sua casa com aquela sensação de paz.
Boas festas! E um feliz natal!

Leia Também: :


1 comentários:

Anônimo disse...

poxa adorei a ceia boa e barata
vcs estao de parabens

Postar um comentário

Rafael Zucco
, 28 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog de Frases 2015: Facebook Copyright © 2010 Blog de Frases e Depoimentos para Orkut Blog de Frases e Dicas 2011 Rafael Zucco