domingo, 28 de novembro de 2010

ENSINO SUPLETIVO A DISTÂNCIA 2011 GRATUITO

Links Patrocinados:






Por vários motivos as pessoas podem não conseguir concluírem seus estudos na idade certa. Algumas crianças precisam parar os estudos para pode trabalhar e ajudar os pais, outras não têm sequer acesso à escola por morarem em lugares mais pobres ou isolados. Para algumas outras, a situação financeira é tão ruim, que não têm o básico para frequentarem a sala de aula. Enfim, por estes e por tantos outros motivos temos hoje milhares de adultos no Brasil sem estudo, ou com o estudo incompleto, por isso a alta procura por Cursos ou Ensino Supletivo Gratuito, em 2011 não será diferente.
E quando adultos é que vêem a falta que está fazendo o estudo em suas vidas. E decidem, sabiamente, voltarem a estudar e concluírem seus estudos.


Mas estes adultos encontram um problema pois se voltam a estudar não tem como trabalhar e se continuam trabalhando não têm tempo para os estudos, ou então precisam estudar a noite, indo para os cursinhos depois do trabalho chegando em casa, quase de madrugada para levantar cedo no outro dia para ir para o trabalho. Esta rotina é desgastante e prejudica tanto o trabalho quanto os estudos.
Hoje, a internet se tornou uma forte aliada para estas pessoas, pois é por ela que são feitos os Supletivos a distância, onde o aluno estuda em casa, fazendo seu próprio horário.

O EAD - Ensino A Distância foi criado pelo MEC e pelo Governo Federal para que o aluno pudesse resgatar o tempo perdido que ficou sem os estudos. E principalmente para aqueles que não podem frequentar as salas de aulas do modo convencional. Você estuda em casa nos horários que for melhor para você.
O grande problema está sendo que muitas pessoas estão aproveitando esta ocasião para enganar quem precisa. Porque o trabalhador que quer voltar a estudar e não tem como frequentar a sala de aula por falta de tempo, procura na internet por supletivos a distância. Encontra várias opções, mas não sabem que a grande maioria não tem autorização para se apresentarem como cursinhos a distância. A maioria somente exploram estas pessoas pois são inúmeros os casos de pessoas trabalhadoras que se inscreveram em um supletivo a distância, pagaram o valor estipulado e nunca receberam nenhum material ou orientação para iniciar os estudos.



Por isto é importante que, quando encontrar um site que ofereça supletivo a distância, certifique-se de que ele está devidamente autorizado a prestar o serviço. Verifique sobre o material disponível, sobre a conclusão do curso, como serão feitas as provas e quando você recebe seu certificado de conclusão.

De preferência, procure por pessoas que já estudaram através do site para que possam lhe contar se ficaram satisfeitas com o resultado ou se tiveram algum problema.

O que não pode é desistir dos estudos por este motivo, porque tem muita gente honesta na internet que irão lhe prestar um ótimo atendimento, esclarecer todas as suas dúvidas e lhe acompanhar até que consiga concluir seus estudos.

A todos aqueles que estão retornando aos estudos, nossos mais sinceros votos de muito sucesso na vida!

Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

Rafael Zucco
, 28 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog de Frases 2015: Facebook Copyright © 2010 Blog de Frases e Depoimentos para Orkut Blog de Frases e Dicas 2011 Rafael Zucco