terça-feira, 30 de novembro de 2010

COMO PASSAR MASSA CORRIDA NA PAREDE

Links Patrocinados:




Querendo melhorar a casa e não tem como gastar muito? Você pode economizar, fazendo você mesmo o serviço de aplicação da massa corrida.

Primeiramente, é bom tomar algumas precauções:
-Passar uma lixa bem grossa na parede, para eliminar assim as partes soltas do reboco. Remova todas as imperfeições e sem seguida retire a poeira que ficou. Passe uma vassoura de pêlo ou algo semelhante que tire todo o pó. Não deixe nada que possa impedir que a aplicação da massa corrida fique boa.
-Misture selador acrílico de parede com 10% de água limpa e aplique sobre a parede.
-Agora que já aplicou o selador na parede, vamos à massa corrida. Coloque um pouco de água na massa corrida para deixá-la bem pastosa e macia.

-Utilize uma desempenadeira e espátula de aço para aplicar a massa corrida tanto na parede como também no teto. Para obter um melhor resultado, quando terminar, aguarde 5 minutos e aplique novamente. Agora é preciso esperar secar bem. A massa deve ser aplicada no sentido vertical ou então no sentido horizontal.

Depois de completamente seca, faça a segunda aplicação.

Jamais misture selador com massa corrida para aplicação na parede.

Quando fizer reparo na parede, aplique a massa somente na parte que foi reparada.
Se quiser emassar toda a parede, precisará lixar e limpar toda a parede novamente.

Para as paredes internas o recomendado é massa corrida pva.
Para as paredes externas o recomendado é massa acrílica.

Quando a parede já estiver emassada, use uma lixa 180 ou 200 para lixar a massa corrida.

Para quem não tem experiência nenhuma com este serviço o ideal é primeiro fazer um teste. Se possível em uma pequena área da parede. Faça todos os procedimentos já descritos, apenas em um pequeno local da parede, só para você ver como fica, ver como se faz e assim adquirir mais segurança.

Outra boa dica é não coloque água sua. Se quiser, até use água potável.
Coloque pouca água, aos poucos. Se a massa ficar muito mole, ela não servirá e você perde todo o produto.

Para fazer o serviço, realmente não tem nenhum mistério, mas a prática leva a perfeição. Se ao fazer um teste você ver que não está ficando bom, então não arrisque, contrate um profissional.
Algumas pessoas quando vão fazer este serviço, escolhem uma parede que não precise ficar tão certinho, ou seja, não começam pela parede da sala ou do quarto. Fazem o serviço primeiro em uma parede do fundo da casa, que não precise ficar tão certinha. Assim já pegam uma experiência, para depois se aventurarem nos cômodos da casa ou do apartamento.
E lembre-se de deixar a parede bem limpa, antes de aplicar a massa, esperamos que com esse artigo conseguimos explicar como passar ou aplicar massa corrida na parede. Bom trabalho!


Leia Também: :


1 comentários:

Postar um comentário

Rafael Zucco
, 28 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog de Frases 2015: Facebook Copyright © 2010 Blog de Frases e Depoimentos para Orkut Blog de Frases e Dicas 2011 Rafael Zucco